Durante a oração do último Ângelus do mês de junho
CIDADE DO VATICANO, domingo, 27 de junho de 2010 (ZENIT.org) - Bento XVI convidou os fiéis hoje a dirigirem o olhar ao Sagrado Coração de Jesus, para estarem dispostos a um seguimento radical do Senhor.
Ao rezar, ao meio-dia, a oração do Ângelus junto a milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro neste último domingo do mês de junho, o Papa retomou o tema do chamado de Cristo e de suas exigências.
"Hoje, eu gostaria de convidar todos vós a contemplar o mistério do Coração divino-humano do Senhor Jesus, para extrair água da própria fonte do amor de Deus", disse.
"Quem fixa seu olhar nesse Coração atravessado e sempre aberto por amor a nós, sente a verdade desta invocação: ‘Ó Senhor, sois minha herança e minha taça', e está pronto para deixar tudo por seguir o Senhor", acrescentou.
O Pontífice destacou que "um jovem ou uma moça que deixa sua família de origem, os estudos ou o trabalho para se consagrar a Deus" é "um exemplo vivo de resposta radical à vocação divina".
E garantiu que "esta é uma das experiências mais belas que existem na Igreja: ver, tocar com a mão a ação do Senhor na vida das pessoas; experimentar que Deus não é uma entidade abstrata, mas uma Realidade tão grande e forte como para preencher de uma maneira superabundante o coração do homem; uma Pessoa viva e próxima, que nos ama e pede ser amada".
Também se referiu à "novidade e a prioridade absoluta do Reino de Deus que se faz presente na própria Pessoa de Jesus Cristo" e à "radicalidade que é devida ao amor de Deus, ao qual Jesus mesmo por primeiro obedece".
Bento XVI continuou falando do seguimento radical da vocação divina indicando que "quem renuncia a tudo, inclusive a si mesmo, para seguir Jesus, entra em uma nova dimensão da liberdade".
"Liberdade e amor coincidem! Ao contrário, obedecer ao próprio egoísmo conduz a rivalidades e conflitos", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário