Nossa Senhora nos convidou tantas vezes a iniciar a oração em família. Não existe coisa que possa unir uma família tanto quanto a oração. Nossa Senhora nos disse: Nas vossas famílias coloquem Deus no primeiro lugar, encontrem tempo para Deus. Em uma mensagem a Virgem também disse: Desejo que cada uma de suas famílias seja santa. Ser santo quer dizer ter Deus no coração, viver com Deus. Ser santo quer dizer ter paz na família, ser santo quer dizer poder falar com os pais, ser santo quer dizer poder ajudar aos outros, ser santo quer dizer sorrir a todos, ser santo quer dizer estender a mão ao irmão, amar as pessoas.
Nossa Senhora disse: Queridos filhos, jejuem. Sei que muitos daqueles que chegam em Medjugorje tem problemas com o jejum e muitos se perguntam porque devemos jejuar. Recordemos quantas vezes Nossa Senhora nos disse: Queridos filhos, com a oração e o jejum podem obter tudo, podem parar até mesmo as guerras.
Nos lembramos de Deus quando sofremos e temos as cruzes então dizemos: Onde está Deus, me esqueceu, porque não me ajuda ? Deus está sempre próximo de nós, nós nos distanciamos com as nossas omissões e com os nossos pecados.
Nossa Senhora diz: Queridos filhos, convertam-se, convertam os seus corações. Para Medjugorje não se vem para ver os videntes, ver os sinais visíveis. O maior sinal de Medjugorje é a nossa conversão, a nossa nova vida com Deus. Devemos levar esta nova vida nas nossas famílias e testemunhar a nossa mudança. Necessita-se mostrar em família o quanto é belo viver com Deus.
Muitos, infelizmente, tem medo de se converter. Quando conhecemos a Deus e o Seu amor, então podemos dizer que temos tudo.
Traduzido do italiano por Gabriel Paulino
Fonte: livro I VEGGENTI RACCONTANO – Kresimir Sego – Medjugorje 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário