Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O PECADO, O AMOR E A MISERICÓRDIA DE DEUS.

Então, entendo que pecado é acima de tudo o que faz mal a mim, ao outro e ofende  a Deus. Porque assim como está escrito em João 3:16 (Porque Deus amou tanto o mundo de modo a entregar seu filho único para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna). Acredito que pecar seja uma ausência de amor entre 3 pessoas (eu você e Deus). Quando não há amor pecamos. Uma porque não acreditamos na essência de Deus, não vemos Deus no outro e muito menos em nós.        Não vemos o amor que Deus derramou sobre nós e continua a derramar em cada missa ao entregar seu filho para que se cumprissem às profecias presente nas Escrituras e assim salvar seu povo da morte.
       Quando não há amor aos poucos vai gerando sentimentos, atitudes que nos levam a pecar e automaticamente rejeitamos os ensinamentos de Deus e desviamos o nosso olhar de nosso Senhor e olhamos somente para o humano.        Mas não se pode falar em pecado sem pensar na misericórdia de Deus. Deus é infinitamente misericordioso. Ele sabe que pecamos o tempo todo. Ele é nosso Pai, nos criou a Sua imagem e semelhança. Por isso enviou seu filho para que fosse humano, para estar mais próximo de nós. Na passagem em I João 1, 8-9 fala justamente do amor que Deus tem por ti, por mim e por todos. Que a misericórdia de Deus é verdade e é infinita, mas para isso quando pecamos devemos reconhecer que pecamos, ter humildade e reconhecer Deus como Senhor da nossa vida. Que fizemos mal ao outro, a nós mesmos e muito mais Nosso Pai. Partindo então dessa verdade, a misericórdia de Deus estará em nós, Ele nos perdoará porque primeiro nos perdoamos e reconhecemo-nos pequeninos, crianças nos braços de Jesus. 
       No "Diário de Santa Faustina”  é relatado de uma forma muito simples a  misericórdia de Deus. Jesus aparece a ela numa imagem em que há saindo do coração dEle raios coloridos. Duas cores simbolizando o sangue  e a água. “Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da Justiça de Deus."  Um livro fantástico de chorar e se alegrar com cada elocução escrita ali. Não há palavras para expressar o que está escrito. Verdadeiramente Deus conduziu a vida dessa Santa e ela deixou-se entregar ao amor de Deus. E hoje nos ajuda a entender o amor de Jesus por cada um, em especial por você.
       Mesmo quando nosso coração está fechado Ele vem nos visitar, e envolvidos mesmo sem saber no amor de Deus permitimos que Ele entre. Abrimos à porta a fé e nos entregamos ao sublime amor.        Não pecar, ou mesmo se arrepender é uma decisão, uma confiança no amor e na misericórdia.        É tempo de sonhar, acreditar cada vez mais que o amor de Deus é real. É hora de despertar.
                                                                                                  Ana Paula Bordin                                                             (Estudante de Ciências Sociais - UFRGS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário