Sabe aquele cheiro característico de ervas silvestres ou de frutas cítricas? Perfumes que marcam presença em cada lugar que passam, por cada pessoa que cruzam? Assim também deve ser o perfume exalado por nós cristãos neste mundo que muitas vezes exala um cheiro tão enjoado, imundo e repugnante. O perfume de nossa presença deve suscitar uma sensação de alívio, de alegria e esperança.
"Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida." Fl 2, 14-16b
Tudo se deve ao fato de que carregamos o Cristo conosco, somos seus braços e pernas, somos parte da sua luz, essa é a nossa essência! Aí é que está o segredo: a essência do nosso perfume!
Assim como a essência extraída de ervas e frutas, um pequeníssimo volume pode ser diluído muitas vezes e ainda preservar seu perfume, assim também é se buscarmos a essência de Deus nas nossas vidas. Mesmo com a diluição que nossas falhas, pecados e limitações, a essência do Amor, que é Deus (I Jo 4,8), será sobressalente por onde formos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário